mobil mp3

1. OBJECTIVOS DO CURSO

1.1. OBJECTIVO GERAL

Formar licenciados em Produção Animal capazes de executar actividades relacionadas com a produção animal nas várias vertentes, aplicando técnicas inovadoras, na resolução de problemas concretos, garantindo deste modo, o desenvolvimento socioeconómico das comunidades rurais e da sociedade em geral.


1.2. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

• Capacitar os graduados para a implementação de sistemas adequados de produção das diversas espécies zootécnicas, cinegéticas e piscícolas;
• Capacitar os graduados para uma produção animal de qualidade visando a segurança alimentar, respeitando os critérios de defesa da saúde pública, do bem estar animal, de preservação do ambiente e de eficiência económica.
• Habilitar os graduados com competências, atitudes e métodos de comunicação para interpretar as necessidades dos grupos sociais e comuni¬dades, e resolver problemas tecnológicos, sócio-económicos e organizativos.


2. DURAÇÃO DO CURSO

O curso de Licenciatura em Produção Animal tem a duração de quatro anos, ou seja oito semestres lectivos, conforme definido pela Lei do Ensino Superior e Quadro Curricular da UEM. O calendário anual está estruturado em dois semestres de 21 semanas cada divididos em:
• Semestre sem Praticas de produção: 16 semanas de aulas, uma semana de preparação para as avaliações finais e quatro semanas para a realização das avaliações finais
• Semestre com Praticas de produção: 15 semanas de aulas, quatro semanas de realização de avaliações finais e duas semanas de práticas e quatro semanas de realizações de avaliações finais.

FORMAS DE ADMISSÃO

Todos os indivíduos com a 12a classe do ensino geral ou equivalente poderão frequentar o curso de licenciatura em Produção Animal, desde que sejam aprovados no exame de admissão nas disciplinas de Biologia e química, com um peso de 50% para cada, de acordo com o Quadro Curricular da UEM.