mobil mp3

1. OBJECTIVOS


1.1. OBJECTIVO GERAL
Formar técnicos superiores com uma base científica sólida e conhecimentos multidisciplinares que abarcam as actividades de conservação, processamento, qualidade, distribuição e comercialização de produtos de origem vegetal e animal, visando a qualidade e a sustentabilidade económica, ambiental e social do País.

1.2. OBJECTIVOS ESPECIFICOS
• Promover o reaproveitamento do excedente de produção agro-pecuária;
• Intervir nos programas de desenvolvimento comunitário, melhorando o padrão de vida das comunidades;
• Garantir a qualidade dos produtos processados;
• Promover tecnologias de processamento de alimentos.

2. DURAÇÃO DO CURSO
O calendário anual do curso de Licenciatura em Agro-Processamento está estruturado em dois semestres de 16 semanas de contacto directo, 1 semana de preparação para avaliações e 4 semanas para avaliações finais, o que totaliza 21 semanas por semestre. As disciplinas do curso serão teórico-práticas, e incluem disciplinas de formação em capacidades complementares e nucleares. O curso de Licenciatura em Agro-Processamento tem a duração de quatro (4) anos, ou seja 8 semestres lectivos.
Contudo, para os anos lectivos com a necessidade curricular de realização de Práticas de Produção o calendário académico será composto de um período lectivo de 15 semanas semestrais mais duas semanas de práticas. Para qualquer um dos calendários académicos, os semestres lectivos terão uma semana de interregno de actividades.

3. FORMAS DE ADMISSÃO
São admitidos ao curso de licenciatura em Agro-Processamento estudantes com 12ª Classe do Ensino Geral (Ramo de ciências naturais) ou equivalente desde que sejam aprovados nos exames de admissão, nas disciplinas de Matemática + Química ou Matemática + Física, com um peso equivalente a 50% de cada uma.