mobil mp3
1. OBJECTIVOS
 
1.1. OBJECTIVO GERAL
Formar licenciados em Economia Agrária (Economistas Agrários), de modo a serem inovativos, proactivos, e autoconfiantes na identificação e resolução de problemas concretos das comunidades rurais, contribuindo, deste modo, para a redução da pobreza e promovendo o desenvolvimento rural em Moçambique e na região.
 
1.2. OBJECTIVOS ESPECIFICOS
•Planificar e organizar a produção;
•Criar pequenos negócios;
•Usar recursos naturais de uma forma sustentável no contexto socioeconómico da comunidade;
•Descrever as cadeias de comercialização de produtos agrários e insumos;
 
2. DURAÇÃO DO CURSO
O curso de Licenciatura em Economia Agrária (EAG) tem a duração de quatro anos, ou seja, oito semestres lectivos, conforme o preconizado na Lei do Ensino Superior em Moçambique (Lei no 27/2009 de 29 de Setembro) e no Quadro Curricular da UEM. O calendário anual está estruturado em dois semestres de 21 semanas cada, divididos em:
•Semestres sem Práticas de Produção: 16 semanas de aulas, uma semana de preparação para as avaliações finais e quatro semanas de realização das avaliações finais. 
•Semestres com Práticas de Produção: 15 semanas de aulas, três semanas de realização das avaliações finais e três semanas para a realização das actividades práticas (sendo duas para o trabalho de campo e uma para compilação e defesa dos relatórios).
 
3. FORMAS DE ADMISSÃO
São admitidos ao curso de licenciatura em Economia Agrária estudantes com 12ª Classe do Ensino Geral ou equivalente desde que sejam aprovados no exame de admissão nas disciplinas de Matemática e História/Geografia, com um peso de 50% para cada.